Blog Imóveis Crédito Real
igreja com luses de natal e deocração de natal em rua em Gramado

Natal Luz de Gramado: o mais lindo espetáculo de Natal

Gramado é um dos destinos turísticos mais memoráveis do Rio Grande do Sul, cidade conhecida por suas belas paisagens, arquitetura única e pela ocorrência de neve no inverno. Mas você conhece um dos mais importantes espetáculos natalinos da América Latina? O Natal Luz de Gramado é uma festa de tradição na região, famosa por ser um espetáculo com muita música, dança e luzes!

O surgimento

Diante da necessidade de renovar a Festa das Hortênsias, em 1986 foi pensada uma nova forma de aprimorar o turismo na cidade em épocas de baixa temporada, como o Natal, data em que a maioria das pessoas comemora em casa com suas famílias. Com isso, o então prefeito de Gramado, Pedro Betolucci, embarcou em uma ousada ideia de uma decoração natalina para a cidade.

Dessa forma, as ruas e postes foram decorados para encantar os turistas, com direito, inclusive, a um concerto da OSPA, um grande coral e fogos de artifício! Ano após ano, o show foi se aperfeiçoando e conquistando a tradição dos dias de hoje. Confira algumas atrações:

A Lenda do Bosque de Natal – Teatro Musical

Um espetáculo voltado para toda a família, com muitas cores e músicas, bailarinos e atores encenam a chegada de uma encomenda para o Papai Noel, que muda a rotina dos moradores do Bosque Pinheiros de Natal. Esse espetáculo acontece nas terças e sextas, às 21h, no centro de feiras e eventos Expogramado.

Show do Lago Illumination

O novo Show do Lago apresenta narrativa com a voz de Cid Moreira, contando a criação do mundo, o nascimento de Jesus e o verdadeiro sentido do Natal, com ações de interação com o público, resgatando a beleza da noite natalina. O show ocorre nas segundas, quartas e sábados, às 21h, no Lago Joaquina Rita Bier.

Árvore Cantante

A árvore mais tradicional de Gramado recebe belíssimas apresentações de corais convidados de todo o Rio Grande do Sul, com repertório natalino emocionante! Para saber dos dias de apresentação dos corais, acesse a programação completa do Natal Luz.

Desfile A Magia do Natal

O desfile que encanta adultos e crianças acontece em três partes, iniciando pelo nascimento de Jesus. Em seguida, uma lindíssima parada que une a magia do Natal com o universo lúdico do circo. Por fim, um desfile criado em cima da figura do Papai Noel. O desfile acontece todas as quintas e domingos, às 21h, no centro de feiras e eventos Expogramado.

O Natal Luz de Gramado de 2019 ocorre até 12 de janeiro de 2020 e é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a cidade. Para quem se apaixonar e quiser morar mais pertinho de tudo isso, basta conferir imóveis para venda na agência da Crédito Real em Gramado, que fica na Av. Borges de Medeiros, 3521, sala 103.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!