Blog Imóveis Crédito Real
Bairro Petrópolis em Porto Alegre

Bairro Petrópolis em Porto Alegre: o que fazer e muito mais!

Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, cheia de parques e lugares para curtir a natureza. E o Petrópolis é um dos bairros mais queridinhos da capital, ótimo para descansar, morar e curtir a paisagem. E aí, partiu conhecer mais sobre ele?

O Bairro Petrópolis em Porto Alegre é um dos mais queridinhos da capital, ótimo para descansar, morar e curtir a paisagem. Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, cheia de parques e lugares para curtir a natureza. E aí, partiu conhecer mais sobre ele?

Originalmente o bairro era ocupado por chácaras, onde as áreas eram tomadas por laranjais. Anos mais à frente, o local desenvolveu-se a partir do eixo viário conhecido como Caminho do Meio, que atualmente é a Avenida Protásio Alves.

Localizado a 15 minutos do Centro de Porto Alegre, o Bairro Petrópolis reúne muitas qualidades: ruas arborizadas, imóveis dos mais variados tipos, empreendimentos de alto padrão, bem como com arquitetura antiga.

Além disso, o bairro é perto do Jardim Botânico, Bela Vista, Três Figueiras, Jardim do Salso e Santa Cecília. Petrópolis é uma zona com muito comércio ao redor, bancos e escolas.

E, para quem curte áreas verdes, no bairro não faltam opções. São oito praças espalhadas ao redor do local. Agora acabaram as desculpas para fazer atividade física ao ar livre.

E aí, ficou com vontade de morar no Petrópolis também? Aqui na Crédito Real temos diversas opções de imóveis esperando por você! Confira!

>> VEJA TAMBÉM: Cidade Baixa: conheça o bairro mais boêmio de Porto Alegre (abre numa nova aba)”>>>> VEJA TAMBÉM: Cidade Baixa: conheça o bairro mais boêmio de Porto Alegre

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!