Blog Imóveis Crédito Real
Bairro Petrópolis

Bairro Petrópolis: zona nobre com clima tranquilo em Porto Alegre

Situado em Porto Alegre, o Bairro Petrópolis é conhecido por ser um dos locais mais calmos para morar na capital. Além disso,  fica localizado em uma zona nobre da cidade.

O Bairro Petrópolis, localizado na região norte de Porto Alegre, é um dos melhores lugares para se residir na cidade. Suas ruas arborizadas oferecem aos moradores, e visitantes, um maior contato com a natureza, além de um clima tranquilo. Conheça esses e outros pontos importantes sobre o local:

Um breve histórico

Fruto do desmembramento das chácaras pertencentes à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no início do século XX, o Bairro Petrópolis cresceu junto dos seus vizinhos: Bela Vista, Jardim Botânico, Jardim do Salso, Rio Branco, Santa Cecília e Três Figueiras. No entanto, ele se destacou por ser um dos mais tranquilos da capital. Atualmente, no entanto, o Petrópolis é considerado um bairro de classe alta, caracterizado por ser mais residencial.

Como é morar no bairro Petrópolis

Morar no Bairro Petrópolis é ter acesso direto ao centro da cidade, que fica a 15 minutos de distância. Além disso, quem reside na região pode acessar outras áreas de Porto Alegre com facilidade. A tradicional Praça da Encol, por exemplo, é vizinha ao bairro, na Avenida Nilópolis.

E se você tem ou pretende ter filhos, o bairro ainda oferece diversas opções de educação que vão desde a creche até o ensino superior. Um exemplo disso são os Colégios Santa Inês e Santa Cecília, além de ser próximo de universidades como a PUCRS, UFRGS e UNISINOS.

Ainda mais, nos entornos do Petrópolis você pode encontrar clínicas de fisioterapia, quiropraxia e demais especialidades médicas para cuidar do seu corpo – e mente. Assim, a infraestrutura do bairro ainda oferece postos de atendimento, laboratórios, farmácias e fica próximo a hospitais como Mãe de Deus e Clínicas para você manter seus exames em dia.

Quando se trata de alimentação, o bairro não fica para trás. Na Avenida Protásio Alves, uma das principais do Petrópolis, ficam localizados diversos restaurantes tradicionais da cidade, como a churrascaria Barranco. Ademais, você encontra diversas opções de outras culinárias, como a pizzaria Nono Ludovico, uma das favoritas dos porto-alegrenses. 

Opções de imóveis no bairro Petrópolis

Separamos alguns imóveis para alugar localizados na região, confira:

Apartamento em andar alto com 3 quartos, semimobiliado com 3 dormitórios, suíte e living amplo. O imóvel conta com aproximadamente 140m² de área privativa.

Apartamento de 2 dormitórios em andar baixo, com aproximadamente 52m² de área privativa, living amplo bem arejado e ensolarado.

Localizado próximo à Avenida Protásio Alves, o apartamento de 70m² possui 1 dormitório e infraestrutura completa com portaria 24 horas, salão de festas, fitness, piscina, sauna, lounge Max Café, lavanderia, amplo lounge externo e churrasqueiras.

Apartamento no andar térreo, com aproximadamente 48m², 2 dormitórios, próximo a ESEF/UFRGS. Ainda mais, fica a 10 minutos da PUCRS e fácil acesso às demais regiões da capital. 

Em resumo: agora que você já conhece bem a região, que tal se tornar um morador? Acesse nosso site e confira outros apartamentos imperdíveis em um dos bairros mais tranquilos e harmoniosos da cidade, ou visite nossa agência:

AGÊNCIA PETRÓPOLIS:
Av. Protásio Alves, 2264 – Petrópolis
(51) 3372-1003

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!