Blog Imóveis Crédito Real
mudanças

3 dicas para uma mudança tranquila e organizada

Conheça 3 dicas que vão auxiliar você a realizar uma mudança tranquila e organizada.

Fazer uma mudança é algo muito empolgante, mas que ao mesmo tempo pode ser bastante estressante. Dessa forma, separamos algumas dicas que vão ajudar você a se mudar de uma forma muito mais tranquila e organizada, ajudando a otimizar o seu tempo e recursos:

Antes de qualquer coisa, planeje

Uma mudança tranquila e organizada deve começar antes mesmo do empacotamento dos pertences. Primeiramente, faça um planejamento: coloque no papel tudo aquilo que você julga necessário levar para a nova casa – aproveite este momento para separar o que não é útil e fazer doações.

Além disso, caso seja preciso, pesquise quais empresas de mudanças oferecem o melhor custo-benefício. Assim, você economiza e tem a certeza de que receberá um serviço bem feito.

Outro ponto importante é lembrar de fazer a troca de titularidade das contas do imóvel, como a conta de luz, antes da mudança. Assim, você evita equívocos na hora da cobrança.

Organize suas caixas para uma mudança tranquila

Quando for empacotar seus pertences, utilize etiquetas coloridas para identificar a categoria da caixa. Por exemplo, as caixas laranjas possuem utensílios da cozinha, as vermelhas contém objetos do quarto, etc. 

Ainda mais, anote em uma lista o que tem dentro de cada uma dessas caixas, assim você evita perdas e extravios, além de poder ter um controle maior dos seus pertences. 

Outra dica importante é respeitar as categorias pré determinadas antes de empilhar as caixas. Dessa forma, as mais pesadas podem ficar embaixo e não irão danificar as que contém os itens mais frágeis.

Tenha cuidado ao desempacotar 

Ao chegar no novo imóvel, preste atenção na hora de desempacotar sua mudança. Assim sendo, para que o processo seja mais tranquilo e organizado, comece desempacotando os itens maiores, ou seja, os móveis. 

Depois de fazer isso, o ideal é abrir uma caixa de cada vez, e ir arrumando de acordo com o cômodo. Não caia na tentação de abrir todas as caixas de uma vez só, pois isso pode ocasionar uma bagunça gigantesca.


Deu vontade de procurar um novo imóvel para alugar ou comprar? Conte conosco 😉

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!