Blog Imóveis Crédito Real
horta em casa crédito real

3 dicas para montar uma horta em casa

Confira 3 dicas que irão ajudar você a montar sua própria horta em casa.

Ter uma horta em casa não precisa necessariamente ser uma exclusividade de casas com quintais grandes e espaçosos – é possível montar hortas em ambientes menores, como sacadas. Confira dicas de como montar a sua e, dessa forma, criar o hábito de consumir mais vegetais e alimentos frescos no dia a dia:

Onde plantar

O local escolhido para a horta deve possuir boa iluminação natural e circulação de ar. Por isso, as sacadas seriam o espaço ideal para o plantio de temperos e vegetais, visto que esse ambiente geralmente tem boa incidência solar.

No entanto, a sacada não é uma obrigatoriedade – cozinhas, quartos e salas muitas vezes são bem ventilados e podem, portanto, receber a horta.

Na hora de plantar, você pode optar pelos clássicos vasos no chão ou otimizar o espaço com vasos suspensos. Anteriormente nós ensinamos a como montar o seu próprio jardim vertical em casa.

O que plantar

Para os iniciantes, o ideal é começar com plantas mais fáceis de cultivar, como os temperos. Hortelã, salsa, alecrim e manjericão são ótimas opções. Entretanto, para os mais experientes, sugerimos acrescentar legumes e vegetais à sua horta em casa. Nesse caso, tomate, gengibre e cogumelos podem ser boas pedidas. 

Você pode optar por começar plantando com sementes ou até mesmo criando um canteiro com restos dos alimentos, e, dessa forma, cultivar alimentos orgânicos e sustentáveis. 

Cuidados extras da horta em casa

Uma terra bem adubada é essencial para o sucesso da sua horta em casa, por isso, acrescente uma boa quantidade de matéria orgânica na sua. Além disso, não se esqueça de regar suas plantas regularmente, conforme suas necessidades. 

Também fique atento à divisão de espaço entre as plantas, pois algumas gostam de companhia no vaso, outras nem tanto. Dessa forma, sempre pesquise sobre as hortaliças, legumes e vegetais antes de plantá-los. 

Ficou com vontade de ter a sua horta em casa mas ainda não sabe por onde começar? No nosso Pinterest você encontra uma seleção de inspirações!

E conte com a Crédito Real para encontrar um imóvel com a sacada perfeita para o cultivo das suas plantas.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!