17/07/2018

Imóveis Crédito Real cresce ao rever o conceito de imobiliária

Capa da notícia

Mesmo atuando em um dos mercados mais atingidos pela crise dos últimos anos no Brasil, a Imóveis Crédito Real está crescendo. No primeiro semestre de 2018 o salto foi de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por trás desse percentual, está a reinvenção do negócio, operada por uma empresa que nasceu como um banco e em seus 85 anos de história habituou-se a se transformar. Sua bem-sucedida aposta é na diversificação de serviços, já completa em aluguéis, condomínios e vendas e que contou com o reforço de serviços de seguros e na aposta do relacionamento digital.

 

O app lançado em julho simboliza a reinvenção do conceito de imobiliária. Pelo celular, além de consultar informações sobre o condomínio e imóveis, o usuário acessa restaurantes, prestadores de serviços diversos e outros tipos de empresas na região onde mora participantes de um clube de descontos.

 

A nova versão do Conecte-se, desenvolvido em conjunto com a empresa de software 4all, torna mais atrativa e proveitosa a relação do cliente com a imobiliária. E não são poucos no caso da Crédito Real. Com sua atuação organizada em quatro áreas (locação, venda, condomínio e seguro), o número de pessoas diretamente atendidas, se formasse um município, seria um dos 10 mais populosos do Rio Grande do Sul. Apenas na área de condomínios, ampliada em 2017 com a aquisição da Condor Haim, são 52 mil economias, que representam 30% da receita da empresa. A atuação mais forte são as locações: 60% do faturamento. A fatia de 10% restante é dividida entre a venda de imóveis e um produto mais recente, lançado em 2016 e com tendência de expansão, a corretagem de seguros.

 

Esse crescimento tem um pé na tradição e outro na inovação. Um ativo relevante é a segurança jurídica e financeira, de uma empresa com quase um século de atividade, e o outro é a capacidade de adaptação às mudanças. A mesma empresa que nos anos 1950  foi uma das pioneiras no sistema de consórcio de imóveis, mais de meio século depois, implanta recursos tecnológicos que encorajam seus clientes a acompanharem de forma descomplicada tanto a evolução dos gastos no condomínio quanto conferirem as oportunidades de desconto nos restaurantes da vizinhança graças ao clube de vantagens. Dessa forma, facilitam-se o controle de custos, a transparência de informações e o acesso a descontos - três situações que resultam em ganho. São transformações que diferem a Crédito Real das imobiliárias lembradas pelo morador apenas uma vez por mês ao aparecerem apenas na forma de um boleto.