Banner Condomínio em Foco

Administração de Condomínios

Com a experiência de mais de 80 anos, sendo uma das empresas pioneiras no mercado imobiliário, a Imóveis Crédito Real consolida sua trajetória atuando com ética, transparência, valorização das pessoas e profissionalismo, na busca permanente da qualificação total de seus serviços.

A empresa mantém um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) operante, funcional e atualizado, o que comprova nosso permanente compromisso de investimento em qualidade.

São mais de 650 condomínios administrados, que representam mais de 23 mil famílias de clientes confiando no nosso trabalho, conquista esta que somente pode ser atingida devido ao nosso comprometimento com qualidade e atenção dedicada a todos nossos clientes.

Nossa estrutura e conceito de atendimento permitem a realização da análise e adequação ideal às necessidades específicas de diferentes perfis de condomínios e suas diferentes complexidades, sendo eles residenciais, comerciais, corporativo ou industriais, de pequeno, médio ou grande porte.

Serviços

Gestão administrativa

  • Atendimento pessoal, telefônico e por e-mail a condôminos;
  • Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo corpo diretivo;
  • Consultoria tributária e fiscal;
  • Consultoria cível e trabalhista;
  • Assessoria para análise e assinatura de contratos de prestação de serviços;
  • Assessoria às reuniões do corpo diretivo;
  • Controle de cadastro de proprietários;
  • Gestão de seguros;
  • Controle dos mandatos do corpo diretivo, síndico e conselho;
  • Emissão de cartas, circulares, editais de convocação e atas de assembleias;
  • Transcrição das atas no livro próprio;
  • Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados;
  • Elaboração do quadro de rateio das despesas;
  • Emissão dos recibos/boletos bancários.

Gestão financeira e prestação de contas

A Imóveis Crédito Real conta com equipes especializadas tais como Financeiro/Controladoria/Contas a Pagar que atuam diretamente no apoio ao Assessor para atividades tais como:

  • Avaliação Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária, prestação de contas mensal e do quadro de rateio das despesas
  • Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento do PIS, COFINS, CSLL, ISS, INSS E IRPF;
  • Transparência total e solidez, através de um moderno sistema de processamento de dados, que disponibiliza informações imediatas e precisas para o síndico, como pasta contábil mensal, balancete, extrato de conta corrente e relação de cotas condominiais em aberto;
  • Contas a pagar – controle dos vencimentos e emissão de cheques para a liquidação de pagamentos;
  • Elaboração de balanços anuais para a apresentação na AGO;
  • Conciliação da conta bancária;
  • Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelo Corpo Diretivo nos Termos de verificação de contas que capeia a prestação de contas;
  • Elaboração de balancete geral contendo os documentos fiscais originais de acordo com a posição financeira do mês.

Gestão de departamento pessoal

Contamos com uma equipe capacitada para oferecer todo o apoio na gestão dos funcionários para o condomínio:
Folha de pagamento dos empregados do condomínio, pagamento de salários através de rede bancária, processamento e emissão de quadro de horários de trabalho e escala de folgas, controle e pagamento de férias, cálculo e recolhimento dos encargos trabalhistas, entre demais atividades.

Cobrança

Contamos, dentre nossa estrutura de apoio à administração do condomínio, com um setor de cobrança que pode ajustar seu rito de periodicidade de cobrança conforme a orientação estipulada pelo síndico/conselho.

Nosso sistema é moderno, ágil e eficiente, pois credita os valores na conta corrente do condomínio na mesma data de recolhimento das cotas em rede bancária, garantindo um dos mais baixos índices de inadimplência do mercado. Este sistema é integrado à assessoria jurídica, oferecendo total agilidade e confiabilidade nas informações de cotas vencidas, pagamentos e ações de cobrança.

Gestão de arquivo e documentos legais

Gerenciamento dos arquivos e documentos legais: segurança na guarda de documentos do condomínio através de um moderno sistema de guarda, digitalização, catalogação e recuperação para consulta, sem nenhum tipo de custo ao condomínio ou prazo máximo de arquivamento.

Orçamentos e manutenção

Disponibilizamos de uma equipe específica para cotação e compra. Contamos com diversos fornecedores qualificados para atender as demandas existentes no condomínio. Coletamos orçamentos de obras e serviços necessários, e, possuímos um amplo cadastro de fornecedores para os mais diversos serviços, antecipando as manutenções obrigatórias e facilitando as emergenciais, com a apresentação sempre de três orçamentos.

Facilidades

Agência próxima

Possuímos 05 agências em Porto Alegre e 01 agência em Canoas:

  • Agência Carlos Gomes – Av. Carlos Gomes, 1.450 – Três Figueiras – Porto Alegre (estacionamento no local);
  • Agência Centro – Rua Uruguai, 329 – Centro – Porto Alegre;
  • Agência Floresta – Av. Benjamin Constant, 1845 – Floresta – Porto Alegre;
  • Agência Goethe – Av. Goethe, 26 – Rio Branco – Porto Alegre;
  • Agência Tristeza – Av. Wenceslau Escobar, 3.009 – Tristeza – Porto Alegre;
  • Agência Canoas – Rua Dr. Barcelos, 1.077 – Centro – Canoas.

Mais informações, entre em contato conosco.

Suporte jurídico

A Imóveis Crédito Real trabalha em parceria com escritórios jurídicos especializados na área imobiliária, capacitados e credenciados, sendo referência para este mercado. Atuamos com o conceito de liberdade de escolha do escritório jurídico a ser consultado e/ou contratado pelo condomínio, portanto, síndico e conselho podem decidir por tratarem as questões jurídicas com escritórios não apresentados pela Imóveis Crédito Real; Oferecemos consulta jurídica gratuita para assuntos relacionados ao condomínio.

Cliente online

Todos os condôminos têm acesso, mediante cadastro de usuário e senha individual, a segunda via do boleto bancário, bem como extrato simples. O síndico possui também acesso ao relatório de inadimplência, além de receber a pasta contábil mensalmente.

Débito em conta

Os condôminos contam com o serviço de débito em conta, somos conveniados com grande parte dos bancos.

Seguro conteúdo

O Seguro Conteúdo é a melhor solução em ocorrências e problemas emergenciais que possam acontecer nas unidades condominiais. Com um investimento pequeno, o conteúdo do imóvel está coberto pelo seguro. E mais: 19 serviços e assistência 24 horas com acionamento gratuito, tais como: eletricistas, encanadores, chaveiros, serviço de vigilância, remoção inter-hospitalar e outros.

Diferenciais

Atendimento personalizado

A Imóveis Crédito Real traz para a área de Condomínios o conceito de personalização de atendimento, atuando de forma ágil, transparente e profissional.

Nossa Proposta de Serviços contempla 02 profissionais para atendimento a cada Condomínio (Assessor + Assistente Fixo). Estes profissionais atuam sob supervisão direta da Coordenação da Área de Condomínios. O Síndico tem acesso aos diversos canais de atendimento, de forma direta com o assessor, não precisando aguardar em Central de Atendimento. Este profissional gerencia um número determinado de condomínios, o que garante um atendimento personalizado, com a qualidade e a atenção necessárias para cada cliente.

O atendimento ainda conta com todos os setores de apoio e retaguarda tais como: Departamento Pessoal de Condomínios, Suporte Jurídico, Controladoria, Contas a Pagar, Cobrança, Expedição, Arquivo e Suprimentos (orçamentação).

Capacitação profissional

A Imóveis Crédito Real investe de forma contínua, através de treinamentos, na capacitação profissional da equipe de Assessoria de Condomínios, oferecendo um serviço de administração de condomínios profissional e qualificado. Esse aperfeiçoamento habilita a equipe a lidar com assuntos administrativos, financeiros e de legislação.