Blog Crédito Real

Viagem de fim de ano: 4 dicas para deixar a casa segura

Dezembro é o mês das comemorações! E isto é certo: toda família ama estar reunida no Natal ou na virada de ano. Acontece que, para que todo mundo consiga passar a meia-noite no mesmo endereço, vários outros ficam vazios. Afinal, muitos moradores pegam a estrada nesta a época e vão curtir as festas longe de casa.
Você faz parte dessa galera que vai viajar em dezembro?! Lembre-se que a segurança da sua casa deve ser tão grande quanto a sua vontade de curtir essas noites mágicas em família. Então, para que tudo fique nos conformes e você aproveite as festas com tranquilidade, preparamos uma lista com 4 cuidados que você deve ter para manter a sua casa segura. Confira!

4 dicas para deixar a sua casa segura no feriado de fim de ano

1- Dê as chaves somente para alguém de muita confiança

Quando um parente ou amigo, por exemplo, tem a chave da sua casa, é possível movimentar o ambiente durante a sua ausência, ligando as luzes, abrindo as janelas e recolhendo correspondências.

2- Suspenda assinaturas de jornais e revistas

O acúmulo de jornais e revistas na caixinha de correspondências ou na frente de casa é um grande indício de casa vazia. Suspenda as assinaturas durante o período da sua viagem ou peça para alguém confiável recolher tudo que estiver visível.

3- Deixe os animais de estimação com amigos, parentes ou hospedados no pet shop

Levar seu bichinho para a casa de um amigo ou parente ou deixá-lo no hotelzinho evita que os ruídos dentro de casa chamem atenção da vizinhança e que ele fique muito entristecido com a sua ausência. Mas se você preferir deixar o seu pet em casa, há a opção de pedir que alguém de confiança realize visitas mais de uma vez por dia e ofereça todo o suporte necessário.

4- Diga para o porteiro apenas a data aproximada de ida e de volta

Não comente a data exata da sua saída e do seu retorno! Ao falar somente as datas aproximadas da viagem você evita que a notícia corra e que pessoas indesejadas descubram que a sua casa vai ficar vazia.


Simples, né? Com esses cuidados práticos você viaja muito mais tranquilo! Agora conte para a gente: qual a sua dica para manter a casa segura na hora de pegar a estrada? Comente!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!