Blog Imóveis Crédito Real

Seguro Residencial: Por que contratar?

Descubra motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

Nosso lar, na maioria das vezes, é o nosso bem material mais valioso. Investimos todas as nossas economias em nossa casa, mas, ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas na hora de contratar um Seguro Residencial e acaba deixando a proteção do lar de lado.

Os Seguros Residenciais auxiliam você a amenizar os prejuízos com eventuais acidentes, proporcionando as indenizações exatas para o evento ocorrido. Além disso, os seguros oferecem assistências, como encanador, chaveiro, eletricista e conserto de eletrodomésticos (podendo chegar a mais de 30 serviços dependendo do plano contratado) que fazem muita diferença para o bolso e garantem a tranquilidade de toda a sua família. 

Os riscos de incêndio no inverno

Com a chegada do frio, os fogões à lenha, lareiras e aparelhos elétricos de aquecimento se tornam parte necessária da rotina de várias pessoas.

No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, é por causa deles que muitos incêndios ocorrem durante o inverno. Muitas vezes acontecem quando o aquecimento é improvisado, com o uso de álcool, por exemplo – por isso, é preciso ter atenção redobrada com o fogo.

Além disso, é necessário ter muito cuidado com a sobrecarga de energia elétrica, já que o curto circuito é uma das principais causas desses acidentes.

Dessa forma, a dica é contratar um profissional para a instalação adequada e segura. Ainda mais, você pode contar com a cobertura do Seguro Residencial no caso de incêndios. Confira outras situações em que é imprescindível possuir um seguro:

  • Queda de raio e explosão;
  • Vendaval;
  • Danos elétricos;
  • Roubo ou furto de bens;
  • Quebras de vidros.

Quais situações que o Seguro Residencial não cobre?

Entretanto, em alguns contratos existem os chamados “riscos excluídos”. Confira alguns desses casos especiais:

  • Danos causados durante a construção;
  • Atos praticados por ação ou omissão do segurado;
  • Recomposição de trabalhos artísticos;
  • Atos de vandalismo;
  • Ações ilícitas dolosas, praticadas pelo contratante ou outro indivíduo.

Em suma, com o Seguro Residencial da Crédito Real, você conta com uma equipe especializada em análise de riscos que oferece assistência 24 horas, com uma ampla gama de serviços. Dessa forma, você garante a sua tranquilidade e de toda a sua família.

PROTEJA SUA RESIDÊNCIA COM O SEGURO RESIDENCIAL CRÉDITO REAL. FAÇA AGORA MESMO A SUA COTAÇÃO!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!