Institucional

Resultados positivos para o ambiente: veja ações que estão reduzindo resíduos nos processos da Crédito Real

A sustentabilidade é um dos assuntos mais relevantes quando pensamos no agora e no futuro do planeta. Como querer um mundo seguro e uma vida saudável se virarmos as costas para os problemas ambientais?

De agosto de 2018 e julho de 2019, a área desmatada na Amazônia foi de 9.762 km². Isso representa um aumento de 29,5% em relação ao período anterior. Dados divulgados pela ONU revelam que cerca de 1,6 bilhão de pessoas dependem das florestas para sua subsistência. Isso inclui 70 milhões de indígenas. Além disso, florestas são o lar de mais de 80% de todas as espécies de animais, plantas e insetos terrestres.

Em virtude de sempre buscarmos inovar nossa forma de trabalhar e pensando em como reduzir o consumo de folhas de papel em nossa rotina e ainda facilitar processos, passamos a usar a plataforma DocuSingn. Assim, fazemos tudo de forma digital. E os resultados dessa mudança foram:  

– Redução do uso de 15.156 kg de madeira, o que equivale a 101 árvores;

– Economia de 338.336 litros de água, quantidade suficiente para encher 3 piscinas;

– Contenção da emissão de 34.101 de CO2, que representa a quantidade emitida por 7 carros;

– Não geração de 2.336 kg de lixo.

Dessa forma, o uso da plataforma DocuSign é só o início de ações que vão modificar nossa forma de trabalhar, pensar e viver. Essa atitude representa, assim, a preocupação ambiental de reduzir danos e assumir um compromisso com o futuro de todos.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo