comprar-primeiro-imovel Vendas

Comprar o primeiro imóvel: 5 dicas fundamentais

Comprar um imóvel é um momento marcante nas nossas vidas, ainda mais quando se trata de ser o primeiro lar. No entanto, a busca pela nova moradia vem acompanhada de muitas dúvidas e devemos nos atentar a inúmeros detalhes para que a nossa primeira experiência de compra possa ser a mais certeira possível. Mas você sabe exatamente quais são esses detalhes importantes que merecem a nossa atenção na hora de adquirir o primeiro lar? Para te ajudar nesse processo, nós listamos a seguir algumas dicas fundamentais para que você considere enquanto estiver pensando em comprar o primeiro imóvel. Acompanhe!

1. Saiba se é o momento ideal para você comprar o primeiro imóvel

Uma dica importante que você precisa considerar na hora de comprar o primeiro imóvel é saber exatamente o seu momento de vida atual. É solteiro e quer sair da casa dos pais? Está em busca de um lar para morar com seu parceiro ou parceira? Deseja sair do aluguel e finalmente ter o tão sonhado imóvel próprio? Tenha em mente seu principal objetivo para descobrir o melhor tipo de imóvel para o momento em que está passando. Se for morar com seu parceiro, por exemplo, talvez um apartamento de dois dormitórios seja uma boa decisão, caso queiram ter um filho futuramente. Ou se está indo morar sozinho, um imóvel bem localizado e com grande potencial de valorização pode ser uma boa ideia para que você alugue ou venda daqui a alguns anos.

2. Faça um planejamento financeiro

A compra de um imóvel exige que você faça um bom planejamento financeiro para que não caia em dívidas ou tenha dores de cabeça posteriormente. Saiba muito bem suas condições financeiras organizando seus ganhos, suas economias, a melhor forma de pagamento e todos os gastos que serão despendidos ao investir em um imóvel próprio, levando em consideração não só o valor da compra, como também todas as taxas, juros e contas mensais que terá de arcar sozinho ou em conjunto. Feito isso, você estará mais seguro do seu investimento e saberá qual o melhor imóvel de acordo com o que está disposto a pagar.

3. Considere todos os fatores

Outra dica fundamental para quem está pensando em comprar o primeiro imóvel é considerar todos os fatores na hora da busca. Assim, localização, metragem, número de dormitórios, estrutura, idade do prédio, andar, área de lazer, vagas de garagem e tantos outros fatores são importantes definições para que você saiba fazer a melhor escolha de acordo com suas necessidades e estilo de vida.

4. Pesquise muito

A compra do primeiro imóvel requer muita pesquisa e, principalmente, cautela para que você não se apresse fazendo escolhas que possa se arrepender depois. O mercado imobiliário está cada vez mais repleto de excelentes oportunidades de venda. Por isso, dedique-se a um bom tempo pesquisando, com buscas na internet, visitas aos imóveis que se interessou e, claro, uma imobiliária confiável para dar toda a assistência que precisa antes, durante e após a compra.

5. Tire todas as suas dúvidas antes de fechar negócio

Antes de tomar a decisão de qual imóvel comprar, não deixe de tirar todas as suas dúvidas para que o negócio fique muito claro e você tenha mais segurança nesta primeira e importantíssima experiência. Dúvidas não vão faltar, principalmente considerando que este talvez seja o seu primeiro grande investimento e, por essa razão, não tenha medo de perguntar ao seu corretor ou até mesmo para quem tem mais experiência nesse processo do que você. Questione tudo, desde dúvidas gerais sobre o imóvel a ser comprado até perguntas sobre documentações necessárias para o fechamento da compra. Tudo precisa ser esclarecido e certamente a sua imobiliária estará qualificada para dar a você todo o auxílio nesta jornada.

comprar o primeiro imóvel

E se você está pensando em comprar o seu primeiro imóvel, o que acha de contar com a Crédito Real na escolha do tão sonhado lar? Clique aqui e confira nossas diversas opções de apartamentos, casas, coberturas e muito mais! Além de uma extensa carteira de imóveis, você encontra também a ajuda de especialistas que te acompanharão durante todo o processo.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo