Blog Imóveis Crédito Real
criança pulando amarelinha

Dia das Crianças: aprenda 4 brincadeiras educativas para os pequenos

Quem tem criança em casa sabe como é conviver com muita energia e imaginação. É importante que os pais possam separar um tempo para brincar e aproveitar a infância dos filhos. Pensando nisso, selecionamos 4 brincadeiras educativas para a família toda.

Jogos de tabuleiro

Clássicos, os jogos de tabuleiro ajudam a desenvolver o raciocínio, pois geralmente envolvem ações dentro de um contexto. É uma ótima oportunidade para reunir a família ao redor da mesa e se divertir com os diferentes tipos dessa modalidade de jogo, como detetive, banco imobiliário e xadrez.

Mímica

Para brincar de mímica não é preciso muita coisa, basta deixar a imaginação solta! É uma ótima dica para desenvolver crianças que são menos desinibidas, dando a oportunidade para que elas se expressem ao seu modo. A ideia é escrever em pedaços de papel nomes de personagens ou coisas em geral para que sejam imitados, distribuindo para sorteio. Os participantes devem encenar as imitações sem emitir som, apenas com gestos e expressões.

Telefone sem fio

Quem nunca brincou de telefone sem fio? A brincadeira estimula a memória e a linguagem, e consiste em formar uma frase que deve ser repetida por todos os participantes. Dificilmente o último a receber a mensagem consegue repetir exatamente o que foi dito pelo primeiro. Quanto mais crianças para brincar, melhor!

Quebra-cabeça

Os quebra-cabeças são ótimos aliados para crianças em fase educacional, pois desenvolvem a coordenação motora, a memória e o raciocínio lógico dos pequenos. Existem diversos quebra-cabeças com temáticas variadas e são um ótimo passatempo, pois exigem concentração. Se inspirou para soltar a imaginação e aproveitar um momento com os filhos? Acompanhe mais dicas no nosso blog 😉


Então, depois de ler as dicas Crédito Real ficou muito mais fácil pensar em brincadeiras mais criativas, né? Partiu brincar!

Confira mais dicas e conteúdos em nosso perfil no Pinterest!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!