COVID-19

Precisou sair de casa durante o isolamento? Veja o que fazer quando retornar

Sabemos que nem todas as pessoas puderam aderir ao home office ou conseguiram parar de trabalhar durante o isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19. Com isso, é imprescindível que todos os cuidados referentes à higiene sejam tomados ao retornar para casa no final do expediente. As medidas também são válidas para quem precisa dar um pulinho no mercado, farmácia e outros serviços essenciais. Confira abaixo algumas dicas:

1. Entre em casa sem calçado

Não utilize o mesmo par de sapatos dentro de casa porque ele pode ser uma superfície propícia para o transporte do coronavírus. O ideal é deixá-lo na porta ao entrar em casa e, posteriormente, lavar o par com água e sabão.

2. Tome um banho

Seguindo a mesma lógica do calçado, recomenda-se que, quando chegar em casa, você tire imediatamente as roupas que estava usando, colocando-as para lavar, e tome um banho. Assim, você se higieniza antes de tocar e, possivelmente, contaminar superfícies e utensílios na sua casa.

3. Higienize o que trouxe com você

Bolsa, mochila e sacolas precisam ser higienizadas com água e sabão ou álcool. Isso vale também para produtos embalados em materiais como plástico, por exemplo. Higienize sempre antes de guardar em armários ou na geladeira.

4. Higienize o que você tocar

Vale para maçanetas, interruptores e demais objetos da casa. Passe álcool em gel com teor de 70% em todos esses locais e objetos.

Não se esqueça de utilizar máscara de proteção nas ruas e, se possível, levar consigo um pouco de álcool em gel para a higienização das mãos. Além da sua proteção, esses cuidados também garantem proteção para outras pessoas. Acompanhe prevenções e orientações para síndicos e condôminos na editoria COVID-19 do nosso blog.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo