COVID-19

Luz solar e vitamina D: veja como tomar sol durante o isolamento domiciliar

A luz solar é a fonte mais eficaz de produção de vitamina D para o nosso corpo. Essa vitamina é responsável pelo aumento de cálcio no nosso organismo, além da prevenção de doenças como osteoporose e doenças autoimunes. Assim, é imprescindível encontrar formas de tomar um pouco de sol mesmo durante o isolamento domiciliar, medida adotada para evitar o contágio pelo coronavírus.

Aproveite janelas e pontos de luz

Durante o dia, organize-se para ficar mais perto de lugares onde a luz do sol possa incidir, como janelas, pontos de luz, portas e varandas. Para quem está trabalhando em casa, nada melhor do que montar um escritório próximo da janela. Além disso, se você tiver um quintal, faça mais atividades do dia a dia nele, como leitura e algumas refeições.

Mude a disposição dos móveis

Às vezes algum móvel pode estar atrapalhando a entrada de luz solar na sua casa. Por isso, reconsidere a posição de armários, quadros e até mesmo o uso de cortinas e persianas. O mesmo vale para pensar em mudanças mais estratégicas: dá para colocar o sofá e a cama mais próximos de janelas e varandas, por exemplo.

Faça passeios individuais

Estude horários em que seu bairro estiver mais tranquilo para fazer caminhadas individuais. Alguns minutos por semana já fazem a diferença para absorver um pouco de luz solar. Sempre utilize a máscara de proteção individual e faça a higiene correta ao retornar para casa.

Lembre-se sempre de que o isolamento social e domiciliar é, por enquanto, a medida mais eficiente contra a disseminação da COVID-19, e assim, devemos sair de casa somente para o essencial. Conte com a Crédito Real como parceira para superar esse momento e obtenha atendimento remoto para todos os nossos serviços acessando o nosso site.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo