COVID-19

Coronavírus: veja atitudes conscientes para combater a Covid-19

Em função da pandemia causada pela COVID-19, as agências da Crédito Real estarão fechadas a partir do dia 23/03 (segunda-feira), por tempo indeterminado. Queremos priorizar a saúde dos nossos clientes e da nossa equipe. Com isso, nossos canais digitais seguirão disponíveis para atendimento, preparados para auxiliar nossos clientes remotamente. No nosso site, você pode escolher o canal mais adequado: https://www.creditoreal.com.br/

Entenda a doença

O novo coronavírus (SARS-Cov-2) que causa a doença denominada Covid-19 teve início na China, em dezembro de 2019, e atualmente teve o surto classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nas pessoas, pode causar infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas.

Os sintomas envolvem febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas também podem apresentar dores, coriza, congestão nasal e diarreia. É importante ressaltar que alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas mesmo que estejam infectadas pelo vírus.

Estão em grupos de risco pessoas com essas características: idosas, hipertensas, diabéticas, fumantes, quem tem doença respiratória crônica (asma e derivados) e quem tem insuficiência renal crônica.

Ainda não há um medicamento ou um tratamento específico para a cura da doença. Para que a pandemia seja contida, devemos manter a calma e seguir rigorosamente as instruções de higiene que podem minimizar a disseminação do vírus. Pensando nisso, separamos as principais dicas a serem seguidas.

Atitudes conscientes

1- Lavar as mãos com frequência e usar álcool em gel

Pratique a lavagem com água e sabão por no mínimo 20 segundos. Desinfete as mãos com álcool. O grau alcóolico recomendado para o efeito é de pelo menos 70%.

2- Evitar tocar no rosto com as mãos não lavadas

Use o autocontrole para evitar hábitos que envolvam toque na boca, nariz e olhos.

3- Cumprimentar à distância e evitar contato próximo com pessoas nos grupos de riscos

Adquira o costume de cumprimentar amigos, parentes e pessoas do seu convívio com um aceno, por exemplo. Busque sempre se informar se a pessoa com quem você precisa manter contato está em um grupo de risco, porque dessa forma ela se torna mais vulnerável a adquirir a doença.

4- Se apresentar os sintomas fique em casa e acione a vigilância epidemiológica

Fique em casa se tiver sintomas semelhantes à gripe, utilize uma máscara cirúrgica, continue lavando as mãos e procure as autoridades sanitárias da sua cidade. Não faça uso de automedicação em excesso.

5- Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel

A transmissão do vírus pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro. Por isso, pessoas infectadas podem estar repassando os vírus por toque ou aperto de mão.

6- Não compartilhar objetos de uso pessoal e limpar e desinfetar objetos de uso frequente

Objetos compartilhados também podem ser um foco de contágio, como copos, talheres e toalhas. Priorize usar materiais exclusivos para você.

7- Baixar o aplicativo do Ministério da Saúde sobre o Coronavírus

O Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde mais próximas de você e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. O app está disponível tanto para iOS quanto para Android.

8- Dar preferência para o uso de ferramentas digitais para realizar compromissos inadiáveis.

Muitas vezes uma reunião pode ser feita por ferramentas de vídeo-chamadas. Eviteaglomeração de pessoas para que haja menos chance de você entrar em contato com alguém infectado, ou passar o vírus para alguém.

9- Evitar deslocamento para atendimento presencial na Crédito Real

Evite o deslocamento para atendimento presencial. Nós oferecemos ferramentas digitais para atendimento no nosso site.Essa é uma ação de proteção para todos nessa fase de disseminação do vírus.

Uma alimentação balanceada e rica em vitamina C também faz parte dos bons hábitos que evitam a doença. É preciso agir em coletividade para botar em prática todas a medidas preventivas. Assim, evitamos que o vírus chegue em outras cidades.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo