COVID-19

Coronavírus: cuidados e recomendações durante a quarentena

Com a pandemia da COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, a recomendação é que o máximo de pessoas fiquem de quarentena em suas casas. Com isso, para quem pôde estar fazendo home office ou está em isolamento social, preparamos algumas dicas de como manter os cuidados com higiene e como aproveitar o tempo nesse período de quarentena:

Cuidados e higiene para quem está em casa

— Lave bem as mãos e higienize com álcool gel ao sair e entrar em casa.  A recomendação é ficar dentro do domicílio, mas eventualmente é preciso sair para ir ao mercado ou farmácia. Essa recomendação é mais urgente ainda para quem não pode fazer home office e precisa se deslocar todos os dias até o trabalho.

— Higienize superfícies e objetos. O coronavírus pode sobreviver nos ambientes por períodos que podem chegar a dias. Limpe e desinfete locais e objetos que são manuseados com frequência, como mesas, celulares, controles remotos, registros de torneiras, maçanetas, puxadores e interruptores. Para isso, use um pano limpo, água e sabão. E para desinfetar, utilize álcool com teor de 70% no mínimo.

— Evite aglomeração de pessoas nos espaços comuns dos condomínios. Assim como estamos evitando frequentar eventos e lugares públicos, evite também, acima de tudo, a utilização dos espaços comuns do seu condomínio, como salão de festas, academia, etc. A dica é válida para o uso de elevadores também: se possível, opte pelas escadas.

— Não compartilhe objetos como talheres, copos e toalhas de rosto. É importante que cada morador da casa tenha seus objetos pessoais.

— Para quem conta com a ajuda de empregados, não deixe de orientá-los sobre os cuidados e, se possível, dispensá-los. Para que a contaminação seja controlada, é preciso que a maioria as pessoas possam ficar em casa.

— Evite contatos sociais desnecessários e jamais receba visitas. Fale com o vizinho de longe ou pelo seu celular. O mesmo vale também para quem mora com você. É preciso manter distância de 1 a 2 metros das pessoas que estão dentro da sua casa e evitar contatos físicos.

Como aproveitar o tempo em casa?

A quarentena pode ser um período para colocar em prática alguns hábitos benéficos para sua saúde física e mental. Confira algumas dicas:

— Utilize os meios digitais para se exercitar. Existem diversos vídeos e aplicativos que podem te ajudar a manter uma rotina de exercícios possíveis de se fazer dentro de casa.

— Faça um curso online. Muitas vezes, na correria do dia a dia, falta tempo para fazer um curso interessante ou estudar sobre algo. Existem muitas opções gratuitas na internet, aproveite o momento para se dedicar nisso.

— Mantenha o contato com as pessoas que você gosta utilizando recursos online como vídeo chamadas. Mesmo que não você não possa encontrá-las presencialmente, essa é uma forma de continuar interagindo com seus amigos e sua família.

— Aproveite o tempo para organizar seus planos, porque mesmo nesse período, é importante estar ciente que a vida não pode parar. Utilize esse momento para colocar no papel aquele plano que está pensando há tempo.

— Esse tempo de quarentena também pode ser aproveitado para procurar o seu próximo imóvel, seja para comprar ou alugar. A Crédito Real disponibiliza ferramentas para possibilitar que você alugue imóveis de forma digital, como o Alugue Online. Escolha o imóvel desejado no nosso site, envie a documentação por lá e ainda levamos as chaves para visitação até você.

Esse período de reclusão é temporário e extremamente necessário para combatermos a COVID-19. Você pode contar com nosso atendimento através de nosso site e não deixe de acompanhar nossas redes sociais como facebook, instagram e linkedin para mais informações.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo