COVID-19

Como fica o passeio dos pets durante o isolamento?

Quem tem animais de estimação em casa sabe que a rotina deles é diferente da sua, exigindo mais cuidados. Nesse sentido, com a casa sempre cheia e a impossibilidade de passear frequentemente por causa da pandemia de coronavírus, o seu pet pode acabar ficando estressado. Por isso, separamos algumas dicas de como amenizar a situação e fazer seu amiguinho gastar mais energia.

1 – Passeios controlados e moderados

O isolamento domiciliar consiste em ficar em casa e só sair quando for extremamente necessário, para evitar contaminação. Dessa forma, determine um horário adequado e uma rota com pouca movimentação para levar o seu pet para um passeio rápido. Aproveite, assim, para pegar um pouco de sol durante o percurso. Não há evidências de que animais estejam adoecendo pelo novo coronavírus nem que sejam capazes de propagar a doença. Porém, após os passeios, é importante higienizar as patas do pet, já que elas ficam expostas ao chão.

2 – Brinquedos são excelentes distrações

Invista em brinquedos com o intuito distrair o seu pet. São válidos ursinhos, bolinhas, e outros de acordo com a espécie do seu companheiro. Assim, ele fica entretido com os brinquedos enquanto você toca outras tarefas do dia a dia.

3 – Use escadas e outros espaços para gastar energia

Para quem mora em condomínio, as escadas podem ser aliadas nos exercícios do seu pet. Utilize-as para fazê-lo subir e descer, gastando energia e mantendo seu animal ativo. Aqui também vale higienizar as patas após as atividades.

4 – Passe mais tempo com seu pet

Os animais também precisam de mais atenção em um momento atípico como esse, porque vão perceber mudanças na rotina da casa. Sendo assim, aproveite o momento para brincar, fazer carinho e estar mais próximo do seu pet.

Conte com a Crédito Real pedindo ração, outros produtos e serviços para animais através do nosso app exclusivo, o Conecte-se. É mais uma facilidade para te ajudar  a ficar protegido e seguro em casa.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo