COVID-19

Como criar um espaço de descontaminação quando chegar da rua?

Já estamos em isolamento social por causa da pandemia de COVID-19 há aproximadamente 4 meses. Nesse ínterim, muitas pessoas voltaram a trabalhar presencialmente, e se viram obrigadas a reforçar as medidas de higiene ao chegar em casa. Assim sendo, separamos algumas dicas para você criar um espaço de descontaminação na sua casa assim que chegar da rua, confira:

Delimite um espaço para higienização

Utilize uma fita ou algum marcador para delimitar um espaço a fim de fazer a higiene assim que pisar dentro de casa. Pode ser na entrada principal, por exemplo, e quem tem varanda pode se beneficiar muito do espaço. Dessa maneira, este será um lugar para deixar os calçados, casacos e elementos que podem carregar o vírus. Equipe o espaço com álcool com 70% de teor, papel toalha e panos para limpeza, e higienize seus pertences como compras e calçados.

Não use as mesmas roupas dentro de casa

Para quem acha que trocar o calçado é suficiente, saiba que as roupas que utilizamos na rua também podem carregar o vírus. A fim de que a descontaminação seja completa, o ideal é tomar um banho e colocar as roupas para lavar. Se estiver com dúvidas, basta pensar no tempo que ficamos no transporte público, sentados em cadeiras ou nos encostando em superfícies que podem estar contaminadas.

Higienize as superfícies que tocar

Maçanetas, portas, portões e interruptores precisam ser higienizados após entrarmos dentro de casa. Pode-se passar álcool líquido de teor de 70% ou limpar com água e sabão. Dessa forma, você evita que a superfície fique contaminada.

Siga nossas redes sociais e não deixe de acompanhar conteúdos sobre o coronavírus no nosso blog.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo