Blog Imóveis Crédito Real
Natal

Contagem regressiva para o Natal: dicas de como decorar a casa

Com a chegada da época mais festiva do ano, confira dicas de como decorar a casa para o Natal.

O Natal, conhecido como a época mais festiva do ano, é o momento de reunir a família,  celebrar e agradecer. Faltando apenas 50 dias para a data, confira algumas dicas de como decorar a casa para entrar no clima natalino:

A árvore de Natal

Clássica, uma árvore bem decorada faz toda a diferença na casa. Dessa forma, aposte em ornamentos e outros enfeites que trarão vida para a decoração. Você também pode usar a criatividade e escolher materiais inusitados, como tecidos, livros e brinquedos, para decorá-la. Além disso, a hora de decorar a árvore pode ser um momento de união e descontração de toda a família.

Guirlandas

Um dos símbolos da data, a guirlanda representa a sorte e é pendurada à porta como um convite ao espírito natalino. Você pode optar pela clássica, com folhagens, flores e bolas, ou personalizá-la com enfeites diferenciados e cores não tão tradicionais. Dessa forma, escolha algo que represente o seu estilo e que transmita as boas-vindas

Velas

Aposte em velas, que podem ser ou não aromáticas, para criar um clima intimista em sua residência. Ainda mais, elas podem ser utilizadas para proporcionar elegância e aconchego aos ambientes. Os preços variam, no entanto, é possível encontrar velas decoradas por valores que cabem no bolso.

Mesas de centro

Por estarem literalmente localizadas no centro de um cômodo, as mesas de centro costumam atrair olhares. Dessa forma, vale a pena investir em enfeites que complementem a decoração e valorizem esse móvel. Para uma decoração simples, sem gastar muito, mas que cause uma boa impressão, opte por vasos de vidro e, no lugar das flores, encha com bolas, folhagens ou outros enfeites de Natal.

Decoração de Natal não tradicional

A época mais festiva do ano também pode ser o momento de ousar e abusar da criatividade. Uma dica para fugir da decoração natalina tradicional é testar cores diferentes dos clássicos vermelho e verde. Que tal uma árvore de Natal rosa? Ou então objetos decorativos todos brancos? 

Além disso, procure materiais diferenciados ou teste novos estilos de decoração, como o minimalista. Em resumo, aproveite para inovar!

Que tal ouvir nossa playlist de natal enquanto decora sua casa? Acesse aqui!

Quer um imóvel com espaço de sobra para decorar? Deixa com a CR! Acesse nosso site e encontre milhares de opções para alugar ou comprar.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!