Bem-estar

Folia sustentável: você também pode pular o Carnaval de forma mais consciente

Imagine-se no meio de um bloquinho, curtindo a folia ao lado dos amigos e celebrando toda a magia do Carnaval. O problema é que, depois de toda as comemorações, nos depararmos com as ruas repletas de restos de confetes, purpurina e copos plásticos, considerados como grandes inimigos do meio-ambiente. Por isso, iniciativas sustentáveis têm ganho mais força e se tornado cada vez mais frequentes entre os foliões.

Confira algumas dicas e informações que separamos para você aproveitar essa festa sem prejudicar tanto a natureza:


CONFETES ECOLÓGICOS

Carinhosamente apelidados de ECOnfetes, eles são uma das principais novidades do Carnaval. Diferente dos tipos já existentes hoje no mercado, produzidos a partir do papel ou do celofane – o que os tornam ainda mais nocivos ao nosso planeta -, essa nova possibilidade pode ser facilmente feita em casa. Basta colher folhas e flores já caídas e cortá-las com um furador de papel. Vale o lembrete: quanto mais diferentes forem os tipos e cores de plantas, mais colorida será a sua festa.

PURPURINA E GLITTER DO BEM

Esses dois, quando feitos da maneira convencional, são produzidos do plástico e não passam de milhares de pedaços de microplástico, que tem dificuldade de se degradar naturalmente – e, consequentemente, afetar, por exemplo, o ecossistema de toda a vida marinha. Por isso, outra novidade para cair na folia sem perder o brilho é procurar glitters e purpurinas caseiros, produzidos a partir do princípio vegano, ou de marcas que tenham a preservação do meio-ambiente como objetivo. A partir disso, você já terá assinado os pré-requisitos para entrar no bloquinho da sustentabilidade.

ECOCOPOS

Tendência já há algum tempo, os não descartáveis são os queridinhos de quem quer aproveitar o Carnaval de uma maneira mais sustentável. Com o objetivo de amenizar a quantidade de resíduos que toma conta das ruas ao término dos eventos carnavalescos, inúmeras iniciativas desse tipo têm surgido, Conquistando os foliões que buscam uma curtição mais preocupada com a natureza. Estima-se que, com a ajuda dos serviços dessas empresas, seja possível evitar até 80% de poluição durante os eventos.

Então, depois de ler as dicas Crédito Real ficou muito mais fácil pensar em cair na folia de uma maneira mais consciente, né? Partiu Carnaval!

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo