família composta por um homem e duas crianças colocando mochilas e malas no porta malas de um carro para ir viajar. Bem-estar

Dicas para manter sua casa segura para viajar

Época de férias é o tempo propício para sair um pouco da cidade, viajar e ficar menos em casa. Mas, antes de qualquer planejamento, você já parou para pensar se a sua casa está protegida o suficiente? Em função disso, separamos algumas dicas para garantir segurança para o seu lar enquanto você e a família curtem as férias sem preocupação. Vamos lá!

Boa iluminação

Uma casa escura e mal iluminada passa a impressão de abandono. Invista em luzes externas, como em áreas e quintais, para criar uma sensação de vigilância e ocupação da residência.

Cortinas e janelas

Sabemos que janelas e portas de vidro são muito charmosas e modernas. Porém, para quem vai fechar a casa e passar um tempinho fora, é preciso tomar alguns cuidados. O interior do seu lar não deve ficar visível, chamando a atenção para roubos. Substitua cortinas translúcidas por tecidos mais foscos e pesados.

Grades

Ainda para quem tem portas e janelas de vidro: além da cortina, uma dica mais certeira são as grades de proteção. Mesmo se o vidro for quebrado, as grades bloqueiam o acesso ao interior da sua residência. Existem diversos modelos e cores no mercado, para todos os gostos, e que não vão prejudicar a arquitetura e decoração do ambiente.

Boa convivência com vizinhos

Busque conhecer e manter contato com seus vizinhos. Antes de viajar, é válido avisar quem mora mais perto de você e pode dar uma olhadinha de vez em quando em sua residência, para ver se está tudo em ordem. Outra dica é criar um grupo de WhatsApp com os vizinhos para facilitar a comunicação.

Contrate um seguro residencial

Para ter proteção completa e maiores garantias, o seguro residencial é a melhor opção. No nosso site, você pode fazer uma cotação e saber mais sobre as coberturas disponíveis. Investir na segurança dos seus bens também é pensar a longo prazo para não se incomodar com imprevistos.

Veja também essas matérias

Veja mais postagens

Imóveis Crédito Real

Central de atendimento: 51 3214.1414

Siga a Crédito Real YouTubeInstagram

Baixe nosso aplicativo