Blog Imóveis Crédito Real

Convivência durante o isolamento: como evitar barulho em casa

Principalmente por estarmos passando mais tempo em casa em função da pandemia, tudo que desejamos é ter tranquilidade no lar. E garantir silêncio nos momentos de descanso é o primeiro passo para isso. Se você mora em condomínio, sabe que muitas vezes o excesso de barulho pode causar estresse e desentendimento entre os vizinhos, não é mesmo? Confira abaixo algumas dicas de como resolver a situação:

Meu vizinho está fazendo barulho, e agora?

Antes de qualquer coisa, aposte sempre no diálogo. Procure seu vizinho e converse a respeito do barulho, a fim de explicar o que está atrapalhando sua rotina. Mas, caso não seja suficiente, é preciso tomar outras providências. Informe o seu síndico sobre o barulho para que ele tome as medidas cabíveis. Ás vezes reforçar avisos sobre os horários de silêncio no condomínio podem ajudar.

Estou gerando ruídos e barulhos, como evitar?

Para contribuir com a tranquilidade do seu condomínio, preste atenção em pequenas coisas que podem ser evitadas sem muito trabalho. Retire os sapatos ao chegar em casa, pois eles podem causar ruídos no piso do seu vizinho de baixo. Nos momentos de lazer, lembre-se de que é possível curtir um filme ou uma música sem extrapolar no volume. Revise também as dobradiças das persianas e portas, às vezes é preciso lubrifica-las com óleo para evitar rangidos. Respeite os horários de silêncio e coloque-se no lugar do outro. A dica é exercitar a sua empatia.

O barulho é apenas um dos fatores que causam problemas de convivência, existem fatores mais complexos que podem necessitar de ajuda profissional. Saiba que a Crédito Real conta com uma equipe de profissionais preparados para auxiliar na administração do seu condomínio. Estamos com atendimento remoto durante a pandemia através dos canais digitais no nosso site.  

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!