Blog Imóveis Crédito Real
Planejar compras no mercado

5 dicas que irão ajudar você a planejar melhor as compras no mercado

Selecionamos 5 dicas para ajudar você a planejar as compras no mercado.

Ir ao mercado pode ser uma tentação para algumas pessoas. Sem um planejamento prévio, elas acabam comprando itens desnecessários ou se esquecendo de algo que estava faltando em casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que farão com que a sua próxima ida às compras seja muito mais econômica e eficiente:

1. Primeiramente, confira a despensa e os armários.

Antes de começar a elaborar a sua lista de compras, verifique a despensa e os armários da cozinha, os banheiros e a área de serviço. Anote os produtos que estão terminando ou faltando e confira o prazo de validade dos itens estocados, assim, você tem noção do que precisa ser substituído em breve ou não.

2. Vamos para a lista!

Para famílias pequenas, em torno de 2 a 3 pessoas, o ideal é organizar uma lista de compras semanal. Dessa forma, os alimentos são consumidos mais rapidamente e não acabam estragando dentro do armário ou na geladeira. Para famílias maiores, a melhor opção seria criar uma lista de compras quinzenais, já que será necessário adquirir mais produtos de uma só vez.

Sem uma lista pronta, existe uma grande possibilidade de você esquecer o que realmente precisa comprar naquele momento e acabar optando por itens não tão necessários assim.

E não se esqueça de checar o prazo de validade dos alimentos e as condições das embalagens – se estão enferrujadas, amassadas ou furadas, por exemplo. Desse modo, você evita ter que posteriormente colocar fora produtos que comprou recentemente.

3. Siga essa lista à risca.

Se o seu objetivo é economizar e otimizar o seu tempo dentro do mercado, atenha-se à lista predefinida. Ao evitar divagar por corredores aleatórios, fica mais fácil de procurar aquilo que você realmente precisa e não gastar dinheiro com mercadorias extras.

Além disso, evite levar as crianças junto na hora de fazer as compras – elas costumam tirar o foco.

4. Nunca vá ao mercado com fome.

Quantas vezes você já foi às compras com fome e comprou mais coisas do que realmente precisava? O fato de você não ter se alimentado antes de ir ao mercado pode desviar o seu foco da famigerada lista. Opte por um dia para ir com tranquilidade e preste atenção nas suas escolhas!

5. Programe-se para ir às compras somente no dia marcado.

Às vezes, pode ser tentador ir às compras em dias de ofertas. No entanto, nessas visitas aleatórias ao mercado, você acaba levando muito mais do que apenas os itens em promoção.

Programe-se, escolha um dia determinado, assim você não compra coisas desnecessárias e mantém sua lista de compras atualizada.

Agora, já imaginou ter a praticidade de ter um mercado dentro do seu condomínio, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Através de parceria, a Crédito Real oferece a possibilidade da instalação de uma conveniência autônoma e personalizada. Estamos sempre buscando soluções que trazem mais praticidade e comodidade para o seu dia a dia.

Quero a Onii no meu condomínio! O que eu faço?

Confira mais informações no Instagram da @Onii_portoalegre e converse com o seu síndico.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!