Blog Imóveis Crédito Real
Imóvel livre da umidade

3 dicas para manter o seu imóvel livre da umidade

Selecionamos 3 dicas que vão ajudar você a se livrar da umidade no imóvel.

Em épocas chuvosas, principalmente em ambientes fechados e com pouca ventilação, a presença da umidade no imóvel acaba trazendo transtornos para dentro de casa – pode, por exemplo, gerar mofos e prejudicar a pintura das paredes. Confira 3 dicas para solucionar esse problema:

Deixe a luz entrar e o ar circular

Sempre que possível, mantenha os ambientes arejados abrindo as portas e janelas. A luz solar ajuda a secar a umidade, e a circulação do ar ventila os cômodos, evitando, assim, os mofos.

Se o seu imóvel não possui muitas fontes de vento natural, você pode optar pela ventilação forçada, aquela que é feita por ventiladores e exaustores, por exemplo.

Ar-condicionado na função desumidificador 

Essa função consome bem menos energia do que a função resfriar e proporciona a sensação de conforto e bem-estar, além de regular a umidade relativa do ar

No controle do seu ar-condicionado, procure pelo botão dry ou pelo desenho de uma gota. Se o seu aparelho não possui essa função, existem diversas opções de desumidificadores portáteis no mercado.

Cultive plantas que absorvem umidade no imóvel

Plantas como Lírio da Paz, Samambaia de Boston e Clorofito purificam o ar e são capazes de absorver a umidade do ambiente.

Além disso, elas são uma ótima maneira de adicionar decoração aos espaços, trazendo um toque de natureza.

Quer mais dicas sobre o universo dos imóveis? Acesse o nosso blog e confira.

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!