Blog Imóveis Crédito Real
Vendas: conheça todos os tipos de imóveis à venda na Crédito Real

Vendas: conheça todos os tipos de imóveis à venda na Crédito Real

Sair do aluguel e conquistar o próprio endereço é o sonho de muitos brasileiros. Na hora de investir nessa realização, saber como escolher os melhores imóveis, no meio de tantas páginas de vendas, é fundamental.

A Crédito Real, a maior imobiliária do Rio Grande do Sul, é uma plataforma completa de soluções no que é importante para você. Com nossa equipe especializada em vendas de imóveis prontos para morar ou investir, além de locação, administração de condomínios e seguros, encontrar a opção perfeita para a sua família fica muito mais fácil.

São diversos tipos à venda, como imóvel na praia, terreno grande, apartamento, casa e sala comercial, por exemplo. E para encontrar o que mais tem a ver com as suas necessidades, nossa dica de ouro é esta: liste o que você considera necessário e o que considera desejável ter no seu imóvel ideal. Em resumo, o necessário é tudo que não pode faltar de jeito nenhum, como um quarto específico para você. Já o desejável é aquilo que não é obrigatório, mas que você amaria ter, como um salão de festas ou uma piscina no condomínio.

Na real, o que vale de verdade é analisar o que você precisa na hora de comprar um imóvel para morar ou para investir. É sair do aluguel? Fazer uma renda extra? Viver em um endereço de alto padrão? Ter mais segurança, conforto ou mobilidade? Deixa com a CR!

Confira os principais que você encontra aqui e entenda algumas vantagens de cada.

Vendas de imóveis residenciais

Apartamento

Apartamento é um dos tipos mais comuns e conhecidos de moradia.

Entre as vantagens, ele costuma ter mais segurança e menos preocupação com manutenção, já que a maior parte fica por conta do condomínio. Além disso, regiões de grande movimento, como o centro, por exemplo, têm muito mais imóveis à venda em prédios do que casas. Por isso, se você sonha em morar em uma localização privilegiada, vale a pena apostar em um.

Apartamento garden, duplex e cobertura

Três tipos especiais de imóveis são os apartamentos garden, os duplexes e as coberturas.

Basicamente, o apartamento garden, também conhecido como jardim privativo, consiste em unidades térreas com possíveis quintais, piscinas, jardins e até aparelhos específicos de lazer. Já um duplex, em resumo, é um apartamento de dois andares. E uma cobertura é um apartamento no último andar do prédio.

A principal vantagem das três construções é o espaço amplo. Outro ponto que vale destacar, principalmente para o duplex e para a cobertura, é a vista privilegiada.

Casa

A outra moradia mais comum é a casa, que pode ser em condomínio ou não.

Sua principal vantagem, principalmente para quem tem crianças ou animais de estimação, é o espaço, já que as casas geralmente possuem pátio.

Além disso, também há mais liberdade e privacidade do que em um apartamento. E, a menos que fique em um condomínio, comprar uma casa exclui essa taxa extra.

Por outro lado, quanto à localização, uma boa casa tende a ficar em bairros um pouco mais afastados do centro. Considere isso quando for pesquisar!

Geminado

Um imóvel geminado, pelo nome, parece bastante incomum, não é? Então saiba que você certamente vê muitos por aí!

A casa geminada, que também pode ser chamada de conjugada, é a construção de duas ou mais casas ligadas umas às outras. As construções simétricas dividem proporcionalmente o lote de acordo com a quantidade de unidades e compartilham estrutura, alvenaria e telhado.

Essa alternativa costuma ter um preço bem mais acessível, mas pode não ser uma boa escolha para quem busca por privacidade.

Chácara, fazenda e sítio

De modo geral, as chácaras são propriedades menores e mais próximas da zona urbana, os sítios são um pouco maiores e mais afastados e as fazendas são as áreas com muitos m².

Morar longe da agitação da cidade, ter um cantinho para visitar aos fins de semana ou investir para o futuro são, basicamente, as principais vantagens dessas três opções.

Flat, loft, studio e JK

Outras opções são os flats, lofts, studios e JKs, cada um com uma vantagem bem específica em relação ao outro, para você escolher de acordo com o que mais valoriza.

Se a busca é por praticidade, que tal um flat? Também chamado de apart-hotel, basicamente ele é um apartamento como qualquer outro, mas com algumas comodidades de hotel, como cozinha, lavanderia e serviço de quarto.

Os lofts e studios são alternativas superparecidas, ideais para quem busca uma opção moderna, prática e personalizável de moradia. Os lofts têm ambientes integrados, divididos apenas pelos móveis. Já os studios apresentam mais divisões internas, com paredes delimitando o quarto, por exemplo.

Por último, se o foco é economizar, dá para abrir mão do espaço em troca de um menor valor de compra. O JK é composto por apenas duas peças, um banheiro e outra que une quarto, sala e cozinha em um pequeno espaço. Uma boa opção para estudantes e jovens solteiros ou sem muito tempo para ficar em casa.

Vendas de imóveis comerciais

Se você já tem ou pretende abrir uma empresa, na hora de escolher o melhor ponto comercial para iniciar as vendas, leve em conta as diversas necessidades do seu empreendimento.

Considere o tipo de atividade que você desenvolve, o tamanho da empresa, a quantidade de funcionários, a importância de ter uma localização privilegiada, se há atendimento ao público, etc. Com base nisso, você encontra as mais diversas opções de imóveis para venda, como sala comercial, lojas, depósitos, pavilhões, terrenos e até prédios inteiros.

Sua atividade envolve comércio de rua? Aposte em um ponto comercial em um endereço estratégico para conseguir ter um maior fluxo de clientes no estabelecimento.

Suas vendas são feitas principalmente pela internet? Então invista em um galpão ou pavilhão, duas alternativas para quem precisa de espaço para estocar os produtos e para a circulação de veículos de transporte.

Como encontrar imóveis à venda na CR

Ao procurar um imóvel, você pode contar com todas as facilidades que o nosso site oferece. Lá você consegue personalizar sua busca pelo imóvel ideal, filtrando por cidade, tipo, bairros, valor, área, dormitórios, vagas e características necessárias e desejáveis.

Para quem vai morar sozinho, filtrar os apartamentos de 1 dormitório pode ser uma boa opção. Já para famílias, o filtro pode ser por casas com 3 dormitórios, garagem, churrasqueira e piscina, por exemplo.

Simples, né? Com mais de 50 imobiliárias, espalhadas por Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Lajeado, Florianópolis, Garibaldi, Gramado, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e cada vez mais cidades, a gente, desde 1933, sempre arruma um jeito de facilitar tudo para você.

Então por que passar perrengue? Na real? Deixa com a CR!

1 comentário